Eventos-Colégio Panamericano

Festivais, mostras e eventos fazem parte do nosso calendário.

Durante o ano, os alunos participam de festivais e outros eventos, onde apresentam as habilidades desenvolvidas em cada atividade.  Os eventos mostram aos participantes a importância da prática esportiva, cultural e tecnológica, além de ser uma maneira de estreitar os laços entre os familiares, já que os responsáveis também são convidados a participar das atividades.

Além de desenvolver habilidades no esporte as atividades desenvolvidas pelo Colégio Panamericano trazem qualidade de vida e desenvolvem habilidades socioemocionais.  As competições são realizadas em alternância e promovem integração entre alunos, familiares e professores.

• GincoPan;

Todo ano o Colégio Panamericano faz o Arraiá do Pan. Tanto as brincadeiras tradicionais (pescaria, boca do palhaço, argolas e outras) quanto as comidas típicas juninas (pipoca, pinhão, espetinhos, quentão…) garantem a festa. E a diversão fica melhor ainda com as danças de São João que embalam a festa.

O Dia da Família, ou Family Day, é um encontro, como o nome já sugere, para reunir a família e a comunidade escolar. Nesses encontros, além de colocar a conversa em dia, os responsáveis participam, junto com os alunos, de atividades e brincadeiras.

Uma noite especial onde os alunos do Colégio Positivo dormem na escola para festejar o ano que passou. As atividades propostas e a própria vivência contribuem para desenvolver autonomia e independência do aluno em relação à sua família e atividades do cotidiano.

Assine nossa Newsletter para receber novidades!